Lucas Andrade é literalmente a energia que move a Quinto Energy. Antes de começar a trabalhar, é a ele que cada novo integrante da equipe recorre. Quem nunca soltou um “Luquinhas” no meio do expediente?
É um tal de “Luquinhas, faça um favor”; “Luquinhas, meu computador…”; “Luquinhas, a internet caiu?”; “Luquinhas, resolve isso pra mim”; “Luquinhas, meu fone…”; “Luquinhas, Luquinhas, Luquinhas”.
Pensa que ele acha ruim? Que nada, atende tudo com muito cuidado e um sorriso no rosto. Ao mesmo tempo em que é bem reservado, Lucas é um dos mais solícitos da empresa. Está sempre disposto a ajudar mesmo sem saber como. “Pesquiso e corro atrás para resolver o problema”, revela.
Lucas tem 27 anos de idade, e sete anos de casado com Isabela – uma amiga de infância que hoje é seu verdadeiro amor e que muito lhe ensinou sobre a vida. E quem diria que a Quinto Energy também ensinaria a ele tanto sobre a vida.
A equipe pode até não saber, mas o time Quinto Energy foi fundamental para ajudá-lo a vencer e continuar enfrentando medos do passado, superando situações como casos de bullying que sofreu na adolescência. “Nunca me senti tão acolhido como na Quinto. Aqui consigo ser mais eu. O pessoal tem outra energia, outra vibe, e isso facilita demais para pessoas introvertidas conseguirem se soltar. Sinto que tive uma grande evolução, principalmente na questão de comunicação”.
Lucas é realmente a mão estendida para tudo o que se precisar. Sempre foi assim. Mas, na vida profissional, o prazer é ainda maior. “Sou aqui a mesma coisa que fui em outros trabalhos. Só que nos outros trabalhos eu não tive esse reconhecimento. O que mais preso aqui é ajudar o pessoal”, garante.
E se o “Oh Luquinhasssss” faz ele atravessar o escritório para resolver algum problema, é o “Obrigado, Luquinhas!” que deixa seu coração quentinho. O trabalho desenvolvido e o acolhimento recebido fazem com que ele veja na empresa não apenas uma possibilidade de melhora na vida profissional, mas de continuar avançando para construir boas relações interpessoais e de vencer a timidez.
Lucas diz estar na Quinto por um propósito muito mais valioso do que o próprio resultado salarial: o propósito de estar fazendo parte de uma empresa que tem impacto direto na vida de outras pessoas – não só da Bahia ou do Brasil, mas do mundo.
Na festa da firma de fim de ano, ele ganhou por unanimidade duas premiações. A equipe deu a ele o troféu de “Pau para toda a obra”. Muito além disso, Luquinhas foi ainda eleito o “Top dos Tops”. Luquinhas é mesmo o nosso maioral!
Luquinhas é uma grande inspiração para continuarmos seguindo em frente. Ele é a energia que nos move! A Quinto Energy se orgulha de ter pessoas como Lucas. Esse e tantos outros Lucas que nos inspiram.