O governo federal e o INEL (Instituto Nacional de Energia Limpa) decidiram nesta semana formar um grupo de trabalho interminesterial para tratar de pontos de atenção e potenciais aceleradores de investimentos no Brasil voltados para o mercado de hidrogênio verde.
O comitê foi criado após encontro que reuniu representantes do INEL com o ministro de Minas e Energia, Alexandre Silveira, e o ministro de Desenvolvimento, Indústria, Comércio e Serviços, o vice-presidente da República, Geraldo Alckmin.
O encontro também contou com representantes das maiores empresas (nacionais e estrangeiras) que já têm investimento em projetos de hidrogênio verde no Brasil, entre elas a Quinto Energy, que também integra o grupo de trabalho que passará a construir uma agenda ativa relacionada ao mercado de energia verde.
Também participaram da reunião, o presidente da Frente Parlamentar de Energia Limpa e Sustentável, deputado Lafayette de Andrada; o deputado Rubens Otoni e o deputado estadual de Minas Gerais, Gil Pereira.