Confira abaixo a matéria do Click Petróleo e Gás, repercutindo a participação do CEO da Quinto Energy, Rafael Cavalcanti, no Fórum Bahia China.
Bahia está em vias de se estabelecer como a gigante mundial na produção de combustíveis verdes. Rafael Cavalcanti, CEO da Quinto Energy, proclama a Bahia como a terra mais promissora para a indústria energética global, devido aos seus potenciais únicos. Vale lembrar que até mesmo o Ceará já está com uma fábrica de fertilizantes movido a Hidrogênio Verde previsto para construção em 2024.
O pronunciamento foi feito na sexta-feira (19), no Fórum Bahia-China de Cooperação para Estudos, Projetos e Negócios. O evento, organizado pelo governo estadual, contou com a presença de representantes do Consulado Geral da República da China e grandes empresas chinesas do setor de energia, como CGN, BYD e Petrochina.
Com Otimismo, a Quinto Energy Visualiza o Futuro Através dos Combustíveis Verdes na Bahia
A Quinto Energy enxerga um futuro onde a Bahia ultrapassa os debates sobre a viabilidade do hidrogênio verde e entra na era da produção de derivados de H2V.
“A nossa localização estratégica oferece as condições ideais para a geração de energia renovável. A Bahia já dispõe de infraestrutura adequada, com portos para transporte de químicos e um polo petroquímico considerado o maior Complexo Industrial Interligado do Hemisfério Sul. O governo é comprometido em garantir segurança jurídica aos empreendimentos do setor. E, mais importante ainda, projetos de energia eólica, solar e hidrogênio verde estão avançando rapidamente”, explicou Rafael.
O Evento Propulsor de Oportunidades Comerciais
O evento serviu como plataforma para fortalecer as relações comerciais com a China, com investidores mostrando interesse em vários setores produtivos do estado da Bahia. No setor energético, os projetos da Quinto Energy se destacaram como um modelo do progresso que a Bahia tem feito.
A empresa está em fase avançada de desenvolvimento de cinco complexos híbridos para geração de energia eólica e solar, que totalizam uma capacidade instalada de 14 GW.
A Convergência de Potencial para a Bahia
O CEO da Quinto Energy acentuou a capacidade da Bahia para se tornar a principal produtora de combustíveis verdes derivados do hidrogênio, como o SAF, e-diesel, e-gasolina, além da ureia utilizada como fertilizante verde no agronegócio. Tudo isso evidencia que a Bahia está pavimentando o caminho para se tornar um grande player na produção global de combustíveis verdes.
Leia na íntegra clicando aqui.