Baianos estão entre os destaques da Comissão do Hidrogênio Verde da Câmara dos Deputados

CEO da Quinto, Rafael Cavalcanti participará de audiência da comissão

 

A Câmara dos Deputados apresentou oficialmente o plano de trabalho da comissão especial que vai acompanhar as medidas para a transição energética e produção do hidrogênio verde no Brasil. O colegiado tem como presidente o deputado paulista Arnaldo Jardim e como relator o deputado baiano Bacelar.

A comissão apresentou os temas das audiências públicas e os participantes das discussões. Governadores de diversos estados, universidades, órgãos federais, instituições do setor energético como ABEEÓLICA e ABSOLAR, além de dirigentes das principais empresas do segmento.

Entre os baianos de destaque anunciados para os debates estão o governador da Bahia, Jerônimo Rodrigues, o diretor do Senai/Cimatec, Leone Andrade, e o CEO da empresa Quinto Energy, Rafael Cavalcanti, que desenvolve na Bahia um dos maiores projetos de hidrogênio verde do país. Também foram convidados para as audiências o superintendente da Secretaria de Desenvolvimento Econômico da Bahia, Paulo Guimarães, e o ex-ministro do Meio Ambiente Edson Duarte.

“O Poder Legislativo brasileiro dá um demonstrativo importante para o mundo com a implantação dessa comissão especial. A transição energética é a grande prioridade mundial, e o Brasil tem que protagonizar essa agenda, sobretudo a Bahia, que tem o maior potencial de geração de energias renováveis e produção de hidrogênio verde. Estou otimista ao perceber que a Bahia está no centro desse debate”, comemora o CEO da Quinto, Rafael Cavalcanti, que vai falar sobre a produção dos químicos derivados do hidrogênio como alternativa de acelerar a transição energética.